Você está aqui
Home > 2010 ARQUIVO HISTÓRICO > JM CUMPRE MAIS UM DOS COMPROMISSOS COM AS ENTIDADES SINDICAIS DA PC.

JM CUMPRE MAIS UM DOS COMPROMISSOS COM AS ENTIDADES SINDICAIS DA PC.

1 – O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB, informa que o Secretario da Segurança Pública Gustavo Gominho, cumprindo determinação do governador José Targino Maranhão, fez publicar no Diário Oficial do Estado do dia 24/04/2010, ato regulamentador para o pagamento dos plantões extras para aqueles que se inscreveram para esta nova modalidade de trabalho acordada com as entidades SINDEPOL/PB, SSPC/PB, ASPOCEP, APO/PB e ADPDEL.

COBRAPOL REUNE COMISSÃO COORDENADORA DO MOVIMENTO NACIONAL EM DEFESA DOS POLICIAIS

2 – A Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) reúne hoje terça Feira dia 04 de maio de 2010, ás 10 hs, a Comissão Coordenadora do Movimento Nacional, em Defesa dos Policiais em Brasília/DF, e também participará da reunião os representantes dos sindicatos de policiais civis filiados á entidade para decidirem quais os próximos passos a serem seguidos com o Movimento em prol da criação do Piso Salarial Nacional para as policias, concluiu Jânio Bosco Gandra presidente.

CENTRAIS SINDICAIS SE REUNEM PARA DISCUTIR AVANÇOS NO SERVIÇO PÚBLICO

3 – Na luta pela regulamentação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho – OIT, deve ganhar ainda mais força depois da reunião de cinco centrais sindicais na última segunda-feira, 26-04-2010, para discutir os avanços do funcionalismo público no Brasil. Participaram do encontro, representantes da Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), (CTB), Força Sindical, (UGT) e (CGTB). O objetivo da reunião foi traçar novas estratégias de ação para pressionar o Governo pela regulamentação da Convenção 151 e dos Grupos de Trabalho (GT), esquecidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Segundo o presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) e diretor nacional de finanças da NCST, João Domingos, a intenção é unir forças com as outras Centrais para que as lutas em defesa dos servidores públicos sejam mais intensas e surta mais efeito, como aconteceu para a ratificação da Convenção.

GOVERNO CUBANO CEDE E DAMAS DE BRANCO MARCHAM

4 – No último domingo 02-05-2010, o governo de Cuba liberou uma passeata em Havana das Damas de Branco, esposas de presos políticos, após uma mediação da Igreja Católica depois de três domingos de proibição.

PALAVRA DE REFLEXÃO

5 – Bem-aventurado tu, ó Israel! Quem é como tu? Um povo salvo pelo SENHOR, o escudo do teu socorro, e a espada da tua majestade; por isso os teus inimigos te serão sujeitos, e tu pisarás sobre as suas alturas. Deuteronômio 33:29

Top