Você está aqui
Home > 2012 ARQUIVO HISTÓRICO > JANDUHY CARNEIRO DIZ QUE RC MENTE SOBRE OS NÚMEROS DA VIOLÊNCIA NA PB

JANDUHY CARNEIRO DIZ QUE RC MENTE SOBRE OS NÚMEROS DA VIOLÊNCIA NA PB

fig15c2012O deputado Janduhy Carneiro (PPS) voltou a questionar nesta quinta-feira a veracidade da suposta diminuição da violência na Paraíba. “Os dados estão sendo maquiados”, disparou da tribuna da Assembleia Legislativa em uma sessão esvaziada. De acordo com ele, no ano passado 43 mulheres foram assassinadas no estado e o número total não foi contabilizado pela Secretaria de Segurança Pública

Janduhy assegura que a cada 5h um paraibano é assassinado: “Vivemos um epidemia”, diz o deputado ao lamentar o desaparelhamento, a falta de estímulo da polícia. “A nossa Polícia Civil está maltrapilha”, disparou o parlamentar ao se referir os 3% de aumento salarial concedidos à categoria pelo governo Ricardo Coutinho.

Para o parlamentar, a situação se agrava quando verifica-se que a Polícia Civil faz uma “greve branca” e o comandante supremo das policias (Ricardo) aponta como consolo para a sociedade paraibana o uso do cadeado e que se evite ruas e becos escuros.

Para o deputado Toinho do Sopão (PTN) a crise na segurança do estado é grave. Segundo Sopão, nos últimos seis meses foram assassinados 523 paraibanos, uma média de 104 crimes de morte a cada 30 dias.

FONTE:
click pb

Top