Você está aqui
Home > 2009 ARQUIVO HISTÓRICO > I CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SEGURANÇA PÚBLICA NA PARAÍBA

I CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SEGURANÇA PÚBLICA NA PARAÍBA

fotoconferencia200991 – A apresentação da primeira Conferência Estadual de Segurança Pública na Paraíba foi realizada na última semana no Centro de Ensino da Polícia Militar, o evento foi coordenado pela mobilizadora regional da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte Rosier B. Custódio. O evento foi bastante prestigiado por varias entidades representativas dos movimentos populares, trabalhadores ONGS, OCIPS, além de representantes das diversas entidades associativas da Polícia Militar e do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB, o Secretário da Segurança Pública do Estado Eitel Santiago de Brito Pereira juntamente com o comandante Geral da PM/PM, Coronel Kelson Chaves, Antonio Toscano Diretor do IPC, Almir Laureano representando a Maçonaria do Grande Oriente do Brasil. Com estes eventos nos Estados o Governo Federal abre novos caminhos para as soluções inovadoras na Segurança Pública, que hoje é um grande problema enfrentado pela sociedade brasileira, e um dos maiores desafios para o Estado. Seja nas regiões metropolitanas ou no interior, o crescimento da criminalidade e da violência no Brasil, tem vitimado milhares de pessoas, principalmente jovens de comunidades carentes. O objetivo geral destes encontros nos Estados e definir princípios e diretrizes orientadores de Política Nacional de Segurança Pública, com a participação da sociedade civil, trabalhadores e poder público como instrumento de gestão visando efetivar a segurança como direito fundamental do cidadão, como garante a Constituição Federal, para coordenar os eventos na Paraíba foi indicado o bacharel Manoel Sales que é atual Ouvidor da Secretaria de Segurança e Defesa Social. Em agosto de 2009, a 1ª. Conferência Nacional de Segurança Pública reunirá em Brasília, dois mil representantes de diversos segmentos eleitos e indicados nas etapas preparatórias do evento.

NOVA CENTRAL REJEITA CORTE DE DIREITOS TRABALHISTAS PROPOSTO POR EMPRESÁRIOS

2 – Os empresários afirmam que estão otimistas com a economia, mas exigem corte nos direitos trabalhistas. A proposta é inaceitável, afirma a Nova Central Sindical de Trabalhadores.

Fonte: JORNAL O NORTE

PALAVRA PARA REFLEXÃO

3 – Isaias 43:13 Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?

Top