Você está aqui
Home > 2011 ARQUIVO HISTÓRICO > GREVE NO CEARÁ CHEGA AO 24º DIAS

GREVE NO CEARÁ CHEGA AO 24º DIAS

fig08o2011Os policiais civis do Ceará estão há 24 dias em greve. No dia 25, a direção do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira (Sinpoci) discutiu as reivindicações da categoria com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), coronel PM Francisco Bezerra, em reunião realizada a portas fechadas.

Participaram do encontro a presidente do Sinpoci, Inês Romero; o diretor de finanças do sindicato, Érico Sales, além do secretário geral, Herman Leal e o conselheiro fiscal Erivando de Mendonça.

Sobre a realização de concurso público, o governo se comprometeu a publicar o edital em agosto. Serão 740 vagas para inspetores de Polícia. De acordo com o Sinpoci, quanto a pessoal, o secretário informou que enviou expediente para o Gabinete do Governador Cid Gomes, solicitando renovação do prazo de validade do concurso de escrivães, previsto para vencer em agosto.

A greve do setor teve início no dia 2 de julho. Além da abertura de concurso público, a categoria reivindica melhores salários e a retirada dos presos das delegacias, entre outras demandas.

Para o presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, as greves de policiais civis no país é reflexo da falta de uma política nacional de segurança pública, a qual passa pela criação do Piso Salarial Nacional para os policiais civis, militares e bombeiros. “Enquanto o governo trabalhar para evitar a votação das PECs 446/300, as greves vão continuar acontecendo em todo o país”, comentou.

Por Giselle do Valle
Fonte: Imprensa Cobrapol

Top