Você está aqui
Home > 2012 ARQUIVO HISTÓRICO > GOVERNO MANTEM PROMOÇÕES DOS POLICIAIS CIVIS ENGAVETADAS

GOVERNO MANTEM PROMOÇÕES DOS POLICIAIS CIVIS ENGAVETADAS

fotoLOGjornalCP
1 – O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba- SSPC/PB solicita da Secretária da Administração do Estado Livânia Farias a imediata publicação das promoções dos policiais civis que permanecem engavetadas e estão com atraso de um ano.

MÍNIMO DEVERIA SER DE R$ 2.295,58 EM MARÇO, DIZ DIEESE

2 – O salário mínimo do trabalhador no País deveria ter sido de R$ 2.295,58 em março, a fim de suprir as necessidades básicas dos brasileiros e de sua família, como constata a Pesquisa Nacional da Cesta Básica.

PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO Nº 102 DE 2011

3 – Altera dispositivos da Constituição Federal para permitir à União e aos Estados a criação de polícia única. Estabelece que a remuneração dos agentes públicos integrantes da polícia federal, polícia rodoviária federal, polícia ferroviária federal, polícias civis, polícias militares e corpos de bombeiros militares seja paga através de subsídio fixado em parcela única (art. 39, § 4º), sendo assegurado piso nacional por lei federal, que disciplinará fundo nacional com participação da União, dos Estados e dos municípios visando a sua suplementação, bem como a vinculação de percentuais do orçamento.

A VIOLÊNCIA NA PB NÃO RESPEITOU SEQUER A SEMANA SANTA

4 – Na última sexta-feira da semana santa, em menos de 24 horas, cinco homicídios foram registrados na Região Metropolitana de João pessoa, segundo o Centro Integrado de Operações Policiais – CIOP.

DOM ALDO DEFENDE TRABALHO INFANTIL PARA COMBATER AS DROGAS

5 – O arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, durante a comemoração da semana santa, defendeu o trabalho da infância como forma de afastar as crianças do mundo das drogas, disse que a profissionalização pode evitar o aliciamento por traficantes em áreas carentes.

FÓRUM DEFINE AGENDA PARA PRÓXIMAS MOBILIZAÇÕES

6 – Em reunião realizada na última semana, do Fórum dos Servidores Públicos Civis e Militares da Paraíba, foi definida uma agenda de eventos para este mês. O Fórum irá buscar o agendamento de audiências públicas nas Câmaras de Vereadores de Campina Grande e Patos para apresentar a situação atual das categorias dos servidores no Estado.

CÂMARA APROVA REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE MOTORISTA

7 – O presidente da Confederação dos Trabalhadores em Transportes Terrestres – CNTTT e vice-presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST, Omar José Gomes, em clima de muita alegria, relata sobre a luta de anos que agora esta prestes a se tornar realidade: “Omar: Este projeto que espera a sanção presidencial faz parte da minha vida, sempre foi uma das metas que trago comigo, desde 1963 até a data de hoje. Estou muito feliz por ter conseguido chegar aonde chegamos, com muita luta para realizar este trabalho em busca de melhores condições para os trabalhadores brasileiros. Tenho a sensação de dever cumprido”.

PALAVRA DE REFLEXÃO

6 -Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Salmos 40:1

Top