Você está aqui
Home > 2012 ARQUIVO HISTÓRICO > GOVERNO JOGA SERVIDORES PÚBLICOS CONTRA OS DEPUTADOS

GOVERNO JOGA SERVIDORES PÚBLICOS CONTRA OS DEPUTADOS

fotoLOGjornalCP
1 – Em mais um tentativa de confundir a opinião pública e, ao mesmo tempo, jogar os servidores públicos contra os Deputados Estaduais, o Governador Ricardo Coutinho ocupa a mídia e diz que a não aprovação da Medida Provisória 185, pela Assembleia Legislativa, coloca em risco o aumento de 3% para os policiais civis e demais servidores públicos em janeiro deste ano. Fica evidente a má intenção do Governo quE no seu discurso faz terrorismo ao afirmar que os servidores teriam que devolver os valores referentes ao “reajuste” implantados nos contracheques.

SERVIDORES APOSENTADOS POR INVALIDEZ RECEBERÃO PROVENTOS INTEGRAIS

2 – A proposta de emenda à Constituição (PEC) que permite que servidores da União, estados e municípios, recebam o benefício integral em caso de aposentadoria por invalidez foi aprovada no Senado na semana passada. A medida ainda terá de ser promulgada em sessão do Congresso Nacional para ter validade.

FÓRUM DOS SERVIDORES REAFIRMA INSATISFAÇÃO DOS SERVIDORES COM O GOVERNO

3 – Durante a última reunião do fórum ocorrida na quarta-feira última (21), as entidades participantes debateram a situação caótica vivida pelas categorias, devido ao autoritarismo do Governo. Alguns comentários incluíram a onda de protesto contra o pronunciamento do Governador realizado no espaço cultural, no qual acusou, sem provas, os gestores da UEPB de improbidade administrativa.

JP REGISTRA SETE ASSASSINATOS EM MENOS E 24 HORAS.

4 – Neste último fim de semana em menos de 24 horas sete pessoas foram assassinadas na grande João Pessoa, essa escalada de violência é assustadora e a sociedade paraibana entra em pânico.

EM CADA 262 ADULTOS BRASILEIROS UM ESTÁ NA PRISÃO…

5 – Uma pessoa em cada grupo de 262 adultos está presa no Brasil. Em 1995, essa proporção era de 1 para 627. Em São Paulo, com um quinto da população brasileira e um terço dos presos, um em 171 está na cadeia.

NCST PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE TRABALHO DOMÉSTICO

6 – Mais de 70% dos empregados domésticos estão na informalidade. No Brasil o empregado doméstico corresponde a 1,2 milhões, sendo 6% formado por homens e 94% por mulheres, uma profissão predominantemente feminina, 2/3 deste número são negras e 3/4 não tem nenhum tipo de proteção previdenciária. No norte e nordeste esta situação se agrava ainda mais, disse a diretora NCST/Nacional, Sônia Zerino.

PALAVRA DE REFLEXÃO

6 – Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Isaías 43:2

Top