Você está aqui
Home > 2011 ARQUIVO HISTÓRICO > GOVERNO DO ESTADO RECEBE O FÓRUM DAS ENTIDADES DAS POLÍCIASE INICIA NEGOCIAÇÃO COM CATEGORIA

GOVERNO DO ESTADO RECEBE O FÓRUM DAS ENTIDADES DAS POLÍCIASE INICIA NEGOCIAÇÃO COM CATEGORIA


fig02g2011O Secretário-chefe da Casa Civil do Governador, Walter Aguiar, na última sexta-feira (11) deu inicio ao processo de negociação com as categorias policiais, civis e militares, além dos agentes penitenciários, que estão mobilizados por reajuste salarial. Ele recebeu uma comissão de 20 (vinte) representantes do movimento, que integram o Fórum Permanente de Entidades Sindicais e Associativas de Segurança Pública da Paraíba, a reunião aconteceu por mais de 02:00 horas, no Palácio da Redenção, Walter Aguiar expôs a situação do Estado, explicando que não será possível dar nenhum aumento a curto prazo, mas informou que nos próximos quatro anos o Governo vai valorizar e viabilizar o resgate dos salários das categorias da área de Segurança do Estado.

Acompanhado do comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, do secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, e do chefe do Gabinete Militar, coronel Fernando Chaves, o secretário Walter Aguiar explicou que o Governo está disposto a negociar, mas sem pressão, uma vez que as categorias se apresentaram às negociações já com uma proposta fechada em algo similar à chamada “PEC 300”, que foram os reajustes concedidos mediante leis aprovadas no governo passado e cuja legalidade está sendo questionada na Justiça.


“O Governo demonstrou interesse na disposição de dialogar, disse Aguiar, frisando que a atual gestão não é responsável por essa situação, mas tem todo o interesse de construir uma proposta para as categorias.


O Governo propôs constituir uma comissão junto com a categoria para construir uma proposta em 45 dias, mas essa proposta não foi aceita pelos representantes do Fórum.

Apesar de não ter se chegado a um denominador comum, as lideranças do movimento saíram da reunião com Walter Aguiar declarando que houve avanços. O presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba-SSPC/PB, Antônio Erivaldo Henrique de Sousa, destacou esse avanço no diálogo entre o Governo e o Fórum das Entidades Associativas e Sindicais da Segurança do Estado da Paraíba, já que o governo não tinha acenado qualquer dialogo, mesmo tendo o Fórum protocolado um pedido de audiência desde 19 de janeiro.

Entre os integrantes da comissão, estavam ainda o ex-deputado Major Fábio; coronel Francisco de Assis, presidente do Clube dos Oficiais; líderes sindicais como Isaías Olegário, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba; e o deputado Frei Anastácio.

Top