Você está aqui
Home > 2003 ARQUIVO HISTÓRICO > Governo corta gratificações de funcionários da polícia

Governo corta gratificações de funcionários da polícia

POLÍTICA
Paraíba * Quarta-feira, 23 de janeiro de 2003

SINDICATO EM DESTAQUE
[email protected]

Governo corta gratificações de funcionários da polícia

Sindicato diz que no IPC contracheques apresentam redução de 20%

ADELSON BARBOSA

 

Governo do Estado da Paraíba cortou as gratificações dos funcionários do Instituto de Policia Científica (IPC) que exercem funções insalubres nas cidades de João Pessoa e Campina Grande. As gratificações de 20% simplesmente não foram implantadas nos contracheques de janeiro, conforme garante o presidente do Sindicato dos Servidores da Policia Civil do Estado da Paraíba, Antônio Erivaldo.

Ontem, a revolta era  geral nas sedes do IPC nas duas cidades. O presidente do Sindicato disse que vai solicitar uma audiência ao secretário de Administração do Estado, Misael Morais, para exigir a reimplantação das gratificações de risco de vida dos servidores do IPC, com a diferença de janeiro. «Quem trabalha no IPC tem direito à insalubridade de 20%”, comentou Erivaldo.

Segundo ele, ao cortar as gratificações, o Governo do Estado descumpriu uma lei e algumas decisões judiciais. Ontem, a revolta também era geral entre cerca de 400 policiais civis que esperavam receber seus contracheques com 10% a mais nos salários, por conta de ascensões funcionais que deveriam ter sido implantadas pelo Governo, mas não foram.

Top