Você está aqui
Home > 2010 ARQUIVO HISTÓRICO > Gang assalta delegacia e Correios em Juru

Gang assalta delegacia e Correios em Juru

fotoLOGjornalCP

 

Campina Grande – Os bandidos usaram de ousadia para assaltar, ontem, a agência dos Correios e Telégrafos do município de Jurú, distante 414 quilômetros da Capital. Ao chegarem à cidade, eles foram a Delegacia de Polícia, renderam três policiais militares, os prenderam em uma das celas e foram em direção aos Correios. No prédio, os homens arrombaram a porta a ponta pé, balearam um dos vigilantes e levaram o dinheiro que estava nos caixas. A quantia roubada não foi revelada. Essa foi a sétima agência assaltada na Paraíba em 2010.

O crime ocorreu às 11h20 de ontem, quando seis homens chegaram a Jurú em um caminhão baú que havia sido tomado por assalto na cidade de Tavares, e em mais duas motos de cor preta. “Quando desceram do carro, eles entraram rapidamente na Delegacia e surpreenderam os três policiais militares, que foram rendidos e colocados em uma cela. Eles também levaram deles os revólveres, fuzis e os coletes a prova de bala”, disse o sargento Edinaldo de Freitas. Um dos PMs ainda foi agredido por um assaltante. Ao perceber a movimentação, algumas pessoas que passavam nas proximidades da Delegacia avisaram aos funcionários dos Correios, que imediatamente decidiram fechar as portas da agência, suspendendo o pagamento de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Depois de efetuarem a prisão dos PMs, eles se dirigiram aos Correios, e percebendo que o prédio estava de portas fechadas, os seis homens passaram a dar chutes e ponta pés, até conseguir derrubar a porta. Um dos vigilantes ainda tentou reagir e foi baleado por um dos homens.
Eles conseguiram levar todo o dinheiro que estava nas gavetas dos caixas, reservado ao pagamento dos aposentados. O do cofre não foi roubado, em virtude da programação eletrônica.

Tiros

Os assaltantes saíram pelas ruas da cidade atirando para o alto e interditaram a principal rodovia de Jurú usando o caminhão baú que deu suporte ao crime, impedindo que outros veículos trafegassem pelo local. Eles seguiram em direção a cidade de Tabira-PE.

Os policiais foram liberados cerca de meia hora depois, por pessoas que chegaram ao prédio da Delegacia. Já os bandidos só passaram a ser perseguidos uma hora depois, quando a Polícia Militar da cidade de Princesa Isabel, que fica a 32 quilômetros de Jurú, foi acionada.


Giovannia Brito

Top