Você está aqui
Home > 2011 ARQUIVO HISTÓRICO > FREI ANASTÁCIO ACUSA GOVERNO DE RICARDO COUTINHO DE TENTAR DESMOBILIZAR POLÍCIA

FREI ANASTÁCIO ACUSA GOVERNO DE RICARDO COUTINHO DE TENTAR DESMOBILIZAR POLÍCIA


fig01p2011O deputado estadual Frei Anastácio (PT) disse que o governo do estado não pode ficar ausente da possibilidade de greve dos policiais, a partir de segunda-feira. “Eu participei da reunião, ontem, no Palácio da Redenção e pude ver que o governo está querendo apenas desmobilizar o movimento dos policiais, ao não apresentar nenhuma proposta concreta em relação às reivindicações salariais da categoria”, disse o parlamentar.

Segundo o parlamentar, “os delegados já anunciaram greve a partir do dia primeiro de março, os policiais realizarão assembléia segunda (28) e apontam para uma greve enquanto o governo, até agora apontou apenas propostas evasivas. É preciso oferecer alguma proposta concreta para evitar o caos nesse estado, com uma greve em pleno carnaval”, alertou o deputado.

Frei Anastácio disse que no mês de janeiro deste ano,dez bancos foram assaltados, com uso de bombas, o que gerou um aumento da violência em 280% em relação ao mesmo mês do ano passado. Houve 19 roubos do tipo “saidinha de banco”, um aumento de 78% em relação a janeiro de 2010; Foram registrados 66 assassinatos, com aumento de 48% em relação ao mesmo período; 380 roubos e furtos, num aumento de 192%; Além disso, a polícia registrou 14 sequestros-relâmpago, que representam 88% a mais que em janeiro passado.

O petista disse que também ocorreram 65 assaltos às agências dos Correios e a outros estabelecimentos, 120% a mais que no ano anterior. Em todo Nordeste, 27 agências bancárias foram explodidas e dessas 13 foram aqui na Paraíba, só nos dois primeiros meses de 2011. “Se as polícias entrarem em greve, a bandidagem irá reinar”, afirmou.

Fonte:
Click/PB

Top