Você está aqui
Home > 2012 ARQUIVO HISTÓRICO > FÓRUM REÚNE 7 DEPUTADOS FEDERAAIS 1 SENADOR DA BANCADA PARAIBANA

FÓRUM REÚNE 7 DEPUTADOS FEDERAAIS 1 SENADOR DA BANCADA PARAIBANA

 fig13f2012Foi realizado ontem (10) quinta – feira, mais um café da manhã, dessa vez o Fórum de Entidade de Servidores Públicos Civis e Milita reuniu senadores e deputados federais. Sete deputados, um senador e vinte e cinco entidades, totalizando mais de duzentos participantes no evento realizado na sede recreativa Caixa Beneficente da Polícia Militar, em João Pessoa.
O objetivo do café da manhã foi estreitar ainda mais as relações com os parlamentares, além de expor a situação difícil que cada categoria do serviço público vem enfrentando desde o início do atual Governo Estadual. No mês passado, evento semelhante ocorreu na sede do Sindifisco-PB, onde estiveram deputados estaduais.

fig13g2012Alguns parlamentares não compareceram, mas justificaram as ausências e outros enviaram representantes. Os deputados presentes foram: Rui Carneiro, Wilson Filho, Manoel Junior, Benjamin Maranhão, Damião Feliciano, Nilda Gondim. Dos três senadores, Cícero Lucena atendeu ao convite do Fórum e o senador Vitalzinho alegou compromissos em Brasília. Este foi representado pelo vereador Tavinho Santos. Os deputados estaduais Janduhy Carneiro e Luciano Cartaxo também prestigiaram o evento, que teve ainda o suplente de deputado federal, Major Fábio, e o presidente do PT e ex-deputados Rodrigo Soares.

Os parlamentares externaram apoio ao Fórum e, nos seus discursos, a exemplos dos servidores, expressaram indignação contra a falta de diálogo por parte do Governo Ricardo Coutinho, a quem também cobraram respeito às leis e às categorias pelo que estas representam.

fig13h201As lideranças sindicais lembraram a mobilização dos servidores, agendada para os dias 14, 15 e 16 de março. O representante dos médicos, Tarcísio Campos, pediu organização para que os três dias sejam de sucessos. A falta de segurança foi outro tema bastante abordado nos discursos, sobretudo pelos Militares e Civis , como foi o caso do representante da Polícia Civil, Antônio Erivaldo Henrique de Sousa, ao revelar que a Paraíba virou um caos. “Os policiais civis estão trabalhando sem armas, as poucas pistolas que têm, estão nas mãos de alguns delegados próximos da cúpula da SEDS e do Rei”, as delegacias e os IPCs, sem condições de funcionamento, policiais afastados por não suportarem a sobrecarga de trabalho e os famigerados plantões extras, não paga o subsídio dos PCs, o salario é um dos piores do Brasil “desabafou”. Para o representante da Associação dos Defensores Públicos, Marconi Chianca, falta à Paraíba uma política pública de segurança. Por isso que o Estado está com esse índice de violência altíssimo.

Representantes do Sindifisco-PB também estiveram no evento, entre os quais o presidente Victor Hugo, que falou em nome da entidade. O auditor fiscal parabenizou o deputado estadual Janduhy Carneiro pela luta do parlamentar em defesa das causas dos servidores. “O deputado tem sido uma trincheira na AL e CCJ, tem dado assistência técnica e vem fazendo a diferença na Casa”, elogiou. Com esse Fórum, disse, ele, iremos denunciar a atual situação do serviço público na Paraíba. “O que vinha sendo bem administrado anteriormente, foi destruído por esse governo. Esse modelo de gestão deve sair definitivamente do Estado”, disse.

Para o representante do Clube dos Oficiais, coronel Francisco, o mais importante é que cada um de nós faça uma reflexão e se sinta vitorioso. “Estamos atingindo os nossos objetivos, porque conseguimos trazer sete deputados federais e um senador. Isso demonstra que estamos no caminho certo. Que nós fiquemos motivados para abraçar ainda mais a nossa luta”.

Top