Você está aqui
Home > 2011 ARQUIVO HISTÓRICO > FENAPEF DENUNCIA PERSEGUIÇÃO DE POLICIAIS NA OIT

FENAPEF DENUNCIA PERSEGUIÇÃO DE POLICIAIS NA OIT


fig03z2011A Federação Nacional dos Policiais Federais denunciou à Organização Internacional do Trabalho (OIT) as perseguições
da Polícia Federal aos agentes federais e líderes sindicais Josias Fernandes, diretor de Comunicação da Fenapef, e Rejane Peres Teixeira, presidente do Sindicato dos Policiais Federais na Bahia. No documento a Federação relata as ações revanchistas e perseguições contra os dois. “Esses atos tem se concretizado em atitudes que visam restringir o exercício da atividade sindical de legítimos representantes dos servidores da Polícia Federal”, denuncia a Federação.

Além da OIT, a Federação levou ao conhecimento das presidências da Câmara e do Senado o que está acontecendo dentro do DPF. “Além disso, também estamos encaminhando a denúncia ao Ministério da Justiça, Casa Civil, Secretaria Geral da Presidência da República, Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, OAB, CGU, MPT, Conselho Federal da OAB e outros órgãos”, diz o presidente da Fenapef, Marcos Wink.


Fonte: Agência Fenapef
Colaboração Tânia Alencar

Top