Você está aqui
Home > 2011 ARQUIVO HISTÓRICO > FALTA DE PAGAMENTO REVOLTA SERVIDORES DO ESTADO; GOVERNO AINDA NÃO RECONHECE PROBLEMA

FALTA DE PAGAMENTO REVOLTA SERVIDORES DO ESTADO; GOVERNO AINDA NÃO RECONHECE PROBLEMA

Alguns servidores trabalharam no mês de janeiro, mas não receberam salários

fig01m2011Muitas surpresas aconteceram na manhã desta sexta-feira, 4, para muitos servidores do estado na hora de se dirigiram ao banco para receberem o salário referente ao mês de janeiro. Alguns perceberam o corte nas gratificações e outros sequer receberam pelo mês trabalhado. De acordo com informações de uma servidora, a orientação é procurar a secretaria de origem.
O secretário de Administração, Gilberto Carneiro foi procurado pela reportagem do WSCOM Online pelo celular institucional para não atendeu as ligações. Já o secretário chefe da Casa Civil, Lúcio Flávio, disse que ainda não foi informado se há o problema.
De acordo com informações de alguns servidores ouvidos pela reportagem, que preferiram não se identificar, está todo mundo muito confuso e sem saber o que fazer. Outros informaram que foram orientados a trabalhar no mês de janeiro enquanto se definia a situação, mas quando foram receber os salários, não encontraram nada.
Há problemas semelhantes ainda na Polícia Militar.
Na Educação, o presidente da Associação dos Professores em Licenciatura Plena da Paraíba, Francisco Fernandes, suspendeu o pagamento dos 5% das progressões horizontais dos professores efetivos. Estas progressões form descongeladas desde outubro do ano passado.
Fernandes disse ainda que também foi suspenso o pagamento de milhares de servidores “pro tempore” que trabalhavam há mais de dez anos.

Da redação
WSCOM Online

Top