Você está aqui
Home > Destaque1 > EQUIPE ECONÔMICA DO GOVERNO RECEBE REPRESENTANTES DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR

EQUIPE ECONÔMICA DO GOVERNO RECEBE REPRESENTANTES DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR

 

O Fórum das Entidades representativas da Polícia Civil e Militar da Paraíba, foi recebido no último dia 22 (terça-feira), pela equipe Econômica do Governo doestado da Paraíba. Participaram os Secretários da Fazenda, Administração, Planejamento e Controlador Geral de Despesa.

O Governo apresentou o impacto financeiro da proposta de subsídio encaminhada pelas 14 entidades associativas e sindicais que compõem o Fórum dos trabalhadores da Segurança Pública da Paraíba civis militares e bombeiro militar. Na visão dos Secretários, a proposta entregue ao Governador do Estado João Azevedo seria inviável pois, o Estado não teria condições de suportar o impacto financeiro.

As entidades cobraram uma contraproposta para que as negociações tivessem continuidade. Porém, os secretários não tinham o que apresentar, apenas garantindo que o Governo irá fazer o máximo para atender o pleito das polícias.

Ficou acordado que até o dia 22 de Novembro de 2019 a equipe Econômica dará uma posição, após consulta ao Governador do Estado, se será possível estabelecer uma proposta tendo como parâmetro o pagamento por meio de SUBSÍDIO, para os policiais, ativos, inativos e as pensionistas de policiais. Em caso positivo, o Governo apresentaria algo que fosse possível atender, a partir de janeiro de 2020, para apreciação do Fórum. Caso contrário as entidades irão se reunir para avaliar e estudar as alternativas.

Para Antonio Erivaldo Henrique de Sousa, presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba- SINDSPOL-PB, os PCs, pedem e confiam no auto espírito público do Governador João Azevedo, que tem demonstrado bons propósitos para com a segurança pública em seus pronunciamentos feitos através da imprensa, a classe confia que o Estado repare a grande injustiça que vem sendo cometida contras esses heróis anônimos, que além de perceberem o pior salário do Brasil, ao se aposenta perdem mais de 40% dos vencimentos, o mesmo acontece com o policial que é tombado no estrito cumprimento do dever em defesa da sociedade, a esposa (pensionista), também tem o mesmo prejuízo com redução em sua pensão em mais de 40%, o que é uma injustiça e ato desumano , ou seja o governo do (PSB) tem esse debico para com a sociedade e esses policiais que vem sendo acumulado por quase 09 anos. Portanto chegou o momento do governador corrigir tamanha injustiça através da implementação do subsídio que é Lei, falou Antonio Erivaldo Henrique.

Fonte: Fórum/SINDSPOL/PB, assessória de imprensa

Top