Você está aqui
Home > 2011 ARQUIVO HISTÓRICO > ENTIDADES SINDICAIS DOS ESTADOS PARTICIPAM DE MOBILISAÇÃO NACIONAL EM BRASILIA

ENTIDADES SINDICAIS DOS ESTADOS PARTICIPAM DE MOBILISAÇÃO NACIONAL EM BRASILIA

fig09d2011Os lideres sindicais representantes das polícias civil, militar e bombeiros, de 21 Estados da Federação permaneceram por toda semana em Brasília numa grande mobilização nacional pela aprovação em segundo turno das PECs-300/446, que cria o piso salarial nacional para as policias nos Estados. Fato que não aconteceu por interferência da Presidente Dilma, que declarou na imprensa nacional que não quer à aprovação da PEC-300, sob alegação que a maioria dos governadores estão contra.
Tal afirmação é motivo para reflexão das policias, fortalecendo as ações e mobilizações nos estados, diante das promessas não cumpridas dos candidatos ao cargo de governadores que nos debates das TVs, prometiam que ganhando pagariam os salários das policias igual ao proposto para o piso nacional, e se fosse necessário iria até Brasilia lutar juntamente com as policias para que fosse concretizado e pago o piso nacional prometido disse também (Ricardo Coutinho Governador da Paraíba). Hoje até Dilma Rousseffé contra, interfere no legislativo e a pauta do Congresso Nacional é feita com sua anuência e a conivência do lider do PT (Paulo Teixeira). E o único lider dos partidos politicos que não assinou a lista que autoriza a inclusão das PECs-300/446 na pauta de votação.
O deputado Federal Mendonça Prado Presidente da Comissão de Sesurança Pública, em consonância com as lideraças sindicais das polícias, Civil representada por Jânio Bosco Gandra presidente da Cobrapol, associações dos estados da PM/Bombeiros e Nova central Sindical de Trabalhadores – NCST, apresentou uma proposta que cria o Fundo Nacional de Valorização dos Trabalhadores em Segurança Pública (PEC-63/211), que desobriga qualquer despesa para os Estado, este dinheiro verá 5% do Imposto de Renda e 5% do Impostos Industrializados, que formará um Fundo no valor de R$ 40 bilhões. Na verdade o que falta é boa vontadde da presidente Dilma Vana Rousseff, e dos governadores dos estados da Fedração, disse Antonio Erivaldo Henrique de Sousa presidente do SSPC/PB.

Top