Você está aqui
Home > 2013 ARQUIVO HISTÓRICO > DEPUTADOS PARAIBANOS DEFENDEM INTERVENÇÃO FEDERAL NA SEGURANÇA PÚBLICA PB  

DEPUTADOS PARAIBANOS DEFENDEM INTERVENÇÃO FEDERAL NA SEGURANÇA PÚBLICA PB  

janduhycarneiro2013O deputado Janduhy Carneiro decidiu engrossar o coro de seu colega Manuel Júnior e defender intervenção federal na área de Segurança Pública da Paraíba: “Estamos preocupados com essa escalada de violência que estamos verificando no Estado, sem que o Governo Ricardo Coutinho demonstre competência para assegurar tranquilidade aos paraibanos”.

Janduhy lembra que, nos últimos dias, “a mídia nacional tem repercutido a situação em que se encontra o setor de Segurança Pública do nosso Estado, algo que só nos envergonha, como saber que há apenas um colete a prova de balas para quatro soldados, ou que não há armas para todos”. E acrescentou: “Como nossa polícia pode enfrentar os bandidos dessa forma?”

Há poucos dias, o Ministério da Justiça publicou o ranking da violência no Brasil, mostrando que João Pessoa é a 5ª capital mais violenta, enquanto Santa Rita é a 5ª entre todas as cidades do País. Recentemente, organismos internacionais divulgaram a Grande João Pessoa como a nona região mais violenta do mundo. Mais em bit.ly/W1vvej e bit.ly/Y15963 .

Semana passada, o deputado Manuel Júnior anunciou disposição de solicitar intervenção federal na área de Segurança Pública da Paraíba, em função dos “inúmeros pedidos de apelos de cidadãos paraibanos, verdadeiramente aterrorizados com o clima de violência crescente no Estado”. Na sequencia, o deputado convocou uma reunião da bancada federal para discutir o assunto em Brasília.

“Nós não podemos ficar de braços cruzados, enquanto a Paraíba segue sendo manchete nacional, por causa da violência, e o cidadão se encontra à mercê da bandidagem”, avalizou Janduhy. E reverbera o que disse Manuel Júnior: “ “Se o Governo, depois de dois anos, que o governador prometia que seriam equivalentes a 20, não resolveu o problema, precisamos de ajuda federal”.

FONTE: Redação – Helder Moura

Top