Delegacias da PB não vão atender das 12 às 14 horas

Paraíba, terça-feira, 6 de novembro de 2007 – Cidades

Delegacias da PB não vão atender das 12 às 14 horas


NEIDE DONATO


Quem precisar utilizar os serviços das delegacias da Paraíba no horário das 12h às 14h vai necessitar de um pouco mais de paciência. É que a partir deste mês, todas as delegacias do Estado vão reservar duas horas para o almoço dos servidores e nesse intervalo não será possível agilizar nenhum procedimento, com exceção dos casos considerados urgentes. Segundo o secretário de Segurança e Defesa Social, Eitel Santiago, as delegacias não ficarão fechadas, apenas os delegados e agentes terão as duas horas de almoço previstas no expediente, que é de 40 horas semanais. “Um servidor permanente ficará responsável para atender as pessoas que procurarem as delegacias nesse horário. Se acontecer alguma urgência, o delegado será chamado para resolver”, garante o secretário.
De acordo com o secretário, essa mudança não irá afetar o funcionamento das delegacias, já que os responsáveis estão previamente avisados sobre a possibilidade de ter que retornar ao local de trabalho, antes do horário previsto. “Se precisar, o delegado vai ficar sem almoçar para atender à ocorrência. Mesmo que ele já tenha saído para o almoço, terá que voltar. Não vai haver prejuízo”, afirma.
O novo horário estipulado pela Secretaria de Segurança e Defesa Social foi publicado no último dia 2, no Diário Oficial do Estado e além da parada para o almoço, o ato disciplina o funcionamento dos plantões. As delegacias funcionarão de segunda à sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h, com exceção daquelas em que funciona o plantão regionalizado, cujo horário é diferenciado.