Você está aqui
Home > 2008 ARQUIVO HISTÓRICO > CONVOCAÇÃO

CONVOCAÇÃO

O SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DA PARAIBA –SSPC/PB, CONVOCA TODOS OS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO PARA PARTICIPAREM DE UMA ASSEMBLÉIA GERAL NO DIA 09 DE DEZEMBRO ÀS 17:30 NA SEDE PRÒPRIA DO SSPC/PB EM JOÃO PESSOA , E A DEFLAGRAÇÃO DA PARALISAÇÃO DE TODOS OS POLICIAIS CIVIS PARAIBANOS NO DIA 10, PARALIAÇÃO NACIONAL DE TODOS OS POLICIAIS CIVIS DO BRASIL E POLICIAIS FEDERAIS, PELA CARREIRA UNICA E 70% DOS VENCIMENTOS DOS DELEGADOS, PARA OS DEMAIS POLICIAIS, REVISÃO DO PCCR, ANTECIPAÇÃO DAS PARCELAS QUE VÃO ATÉ 2010, PARA DEZEMBRO PARA OS DEMAIS POLICIAIS. 23 ESTADOS JÁ ADERIRAM A PARALISAÇÃO NACIONAL DO DIA 10, DAS 08:00 AS 18:00, ESTA LUTA É DE TODOS NÓS!

1- Por que NÃO À PEC 549: Elitista, separatista. Privilegia tão somente um segmento dentro das instituições policiais. A solução remuneratória das polícias passa por um trabalho que alcance a todos os policiais.

2- CARREIRA
A) Valorizar o mérito: O policial deve crescer na carreira de acordo com seus méritos, especializando-se e preparando-se para ocupar postos de comando.
B) Comando com experiência: Só chegarão ao comando aqueles policiais experientes e que se prepararam para ocupação desses cargos.
C) Desburocratisação das policias: A polícia tem que ser investigativa e não cartorial como são as polícias judiciárias no Brasil
D) Valorização da ciência Policial: A missão da polícia judiciária é investigar, para tanto, há a necessidade de aperfeiçoamento do policial com técnicas inspiradas em uma ciência voltada para a atividade policial. No Brasil, a Polícia judiciária se inspira no direito, no bacharelismo jurídico. Curso esse que não colabora em nada com a atividade fim da Polícia.
E) Atribuições compatíveis com o nível de escolaridade exigido para o ingresso
F) – divulgação entre os colegas para que tragam alimentos não perecíveis, roupas, roupas de cama e etc. LOCAL DE ENTREGA SEDE DO SSPC/PB IPC, CENTRAL DE POLÍCIA, para que, através da defesa civil de cada cidade, se faça chegar à Santa Catarina
G) – * IMPORTANTE: não queremos ser delegados –
H) – REESTRUTURAÇÃO DO PEC: É necessário que se faça urgente uma reestruturação e que se dê salário compatível aos servidores administrativos. Tirar todos os policiais da área administrativa e repassar essa atribuição aos servidores do PEC. Por fim, acabar com a TERCEIRIZAÇÃO NA POLÍCIA, visto que pessoas despreparadas, descompromissadas e, vez por outra, apadrinhadas, exercem tarefas em áreas importantes tais como: passaporte, núcleos de pessoal, protocolo aeroportos e outros.
FENAPEF, COBRAPOL, FENEPOL – SSPC/PB E ASPOCEP.

Antonio Erivaldo Henrique de SousaPresidente do SSPC/PB

Top