COMISSÕES DE AVALIAÇÃO DE ASCENSÃO FUNCIONAL SE REUNIRAM

1 – O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB informa que as Comissões de Avaliação e Apreciação dos Processos de Promoção Funcional dos Integrantes do Grupo Ocupacional Polícia Civil GPC-600, constituídas por meio da Portaria n.º 010/SEDS, de 29 de abril de 2010, na última quinta-feira, se reuniram pela primeira vez no auditório da Acadepol/PB com à Assessoria jurídica da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Estado – SEDS, para traçarem metas para a publicação das ascensões funcionais dos PCs, por merecimento e antiguidade daqueles servidores que preencherem os requisitos legais, o edital já está em fase de conclusão faltando apenas alguns detalhes a exemplo do número de vagas, concluiu Antonio Erivaldo Henrique de Sousa presidente do SSPC/PB.

BANDO TOMA MULHER COMO REFÉM E FAZ ARRASTÃO EM SOLÂNEA

2 – Três homens armados invadiram o sítio de uma agricultora em Solânea e a fizeram refém por três horas, de acordo com a polícia eles queriam a moto do filho da vítima, mas não conseguiram e roubaram eletrodomésticos, jóias, roupas e dinheiro. A violência vem crescendo no Estado da Paraíba de forma preocupante, vai do Litoral ao Brejo e do Brejo ao Sertão.

CENTRAL DE POLÍCIA EM J. PESSOA PODE SER INTERDITADA

3 – Uma inspeção foi realizada de surpresa na Central de Polícia em João Pessoa, no Varadouro. Devido a várias denúncias sobre a presença constante de insetos, escorpiões e ratos (gabirus) nos corredores do prédio, principalmente na carceragem, além da falta de higiene, fizeram com que as autoridades da área de saúde se dirigissem ao local, fatos que foram confirmados por um funcionário que estava presente na visita. A Central de Polícia da cidade de Campina Grande já sofreu interdição pelo Ministério Público, tal situação faz parte da má administração dos gestores anteriores que não tiveram compromisso com a Segurança e não ouviram as denuncias feitas pelo SSPC/PB, disse Antonio Erivaldo Henrique de Sousa.

RANIERI É AUTOR DO PRJETO FICHA LIMPA APROVADO NA AL/PB

4 – A Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba aprovou por unanimidade, o projeto do Deputado Ranieri Paulino, (PMDB), exigindo ficha limpa para os ocupantes de funções comissionadas no governo estadual.

ANALFABETISMO – BRASIL ENTRE OS 10 PIORES DO MUNDO

5 – A baixa escolaridade coloca o Brasil no ranking dos 10 Países com mais desigualdade no mundo. Apesar de haver redução desde 1996, os índices do País estão próximos aos dos mais pobres do Caribe e da África.

LANÇAMENTO DO LIVRO SOBRE MARIA DA PEDRA

6 – No último dia 05/09/2010, a professora e escritora Zilma Ferreira Pinto, que também intera a academia paraibana de poesia, esteve no Parque da Pedra da Boca, e lançou mais uma de suas valorosas obras. Desta vez o seu novo livro foi inspirado na vida de Maria da Pedra, uma mulher que se tornou personagem do Parque da Pedra da Boca que está cravado no município de Araruna/PB. O evento foi um dos mais prestigiados da região, contou com a presença de varias autoridades entre elas o prefeito da cidade de Campo de Santana Targino Pereira e do ilustre filho da cidade de Araruna e Presidente do Paraíba Previdêcia –PBPREV, João Bosco Teixeira.

CORREIO DA PARAÍBA

PALAVRA DE REFLEXÃO

7 – Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. Mateus 7:5