Você está aqui
Home > 2012 ARQUIVO HISTÓRICO > COBRAPOL PARTICIPA DE DEBATE SOBRE DIREITO DE GREVE EM SÃO PAULO

COBRAPOL PARTICIPA DE DEBATE SOBRE DIREITO DE GREVE EM SÃO PAULO

fig16s2012O presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, participou no dia 25/09, em São Paulo, da Mesa de Estudos e Debates “A greve pacífica nos serviços essenciais e o código penal”. Organizado pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM), o evento tinha como objetivo discutir o direito de greve do funcionalismo público.

Participaram como palestrantes o advogado Roberto Delmanto Junior, mestre e doutor em Processo Penal pela USP, autor do livro “As Modalidades de Prisão Provisória e seu Prazo de Duração e Inatividade no Processo Penal Brasileiro” e Co-autor do Código Penal Comentado; e Carlos Frederico Zimmermann Neto, também advogado, doutor em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, professor de Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho da FMU e da UNIP.

Para Gandra o debate é muito importante e oportuno, especialmente porque o Governo Federal vem discutindo formas de limitar o direito de greve das categorias que prestam serviços essencial, como a Polícia Civil, por meio de novas leis. “Projetos neste sentido já tramitam no Congresso Nacional e temos que ficar de atentos para defender de forma contundente o direito de trabalhador à greve, garantido pela Constituição Federal”, lembrou.

Por Giselle do Valle
Fonte:
Imprensa Cobrapol

Top