Você está aqui
Home > 2013 ARQUIVO HISTÓRICO > COBRAPOL DEFENDE NA CÂMARA A LEI GERAL, CARREIRA ÚNICA E PISO NACIONAL PARA POLICIAIS CIVIS  

COBRAPOL DEFENDE NA CÂMARA A LEI GERAL, CARREIRA ÚNICA E PISO NACIONAL PARA POLICIAIS CIVIS  

camara2013

Em discurso no Plenário da Câmara hoje, o presidente da COBRAPOL, Jânio Bosco Gandra, defendeu a aprovação da Lei Geral, da Carreira Única e do Piso Nacional para os policiais civis. Ele estava representando os policiais civis de todo o País na Comissão Geral (sessão de debates) sobre Segurança Pública e Violência no Trânsito, no Plenário da Câmara dos Deputados, convocada pela Comissão de Legislação Participativa.

Gandra também defendeu que pagamento da indenização prevista no PL 4264/12 para policiais federais, policiais rodoviários federais e auditores da Receita Federal que trabalham nas fronteiras seja extensivo também aos policiais civis que atuam na mesma área.

A Comissão Geral elencou uma série de projetos de lei que tramitam na Casa para serem discutidos no plenário nas próximas semanas, entre eles o PL 1949/2007, que trata da Lei Geral. Gandra lembrou aos presentes que a Confederação ainda vai discutir alterações no projeto em reunião agendada com o Ministério da Justiça para a quarta-feira da semana que vem, dia 27.

Por Giselle do Valle
Fonte: Imprensa COBRAPOL

Top