Você está aqui
Home > 2010 ARQUIVO HISTÓRICO > COBRAPOL COLHE ASSINATURAS PARA VOTAÇÃO DA PEC 446 QUE CRIA O PISO NACIONAL PARA AS POLICIAS

COBRAPOL COLHE ASSINATURAS PARA VOTAÇÃO DA PEC 446 QUE CRIA O PISO NACIONAL PARA AS POLICIAS

A Cobrapol, em conjunto com a Frente Parlamentar em Defesa dos Policiais e Bombeiros Militares, está coletando assinaturas de deputados que votaram a favor do Piso Salarial Nacional para requerer junto ao presidente da Câmara, deputado Michel Temer, o retorno à pauta de votação do plenário da PEC 446/09.
A matéria foi aprovada em primeiro turno no inicio de março, mas um acordo de lideranças retirou a PEC da pauta de votação do plenário, fato que vem revoltando os integrantes das policias. De acordo com o presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, caso o presidente Michel Temer não acate a solicitação, os deputados que assinaram o requerimento se comprometeram a entrar com um Mandado de Segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para que a votação do primeiro turno seja concluída.
O documento já conta com 200 assinaturas. Hoje, a Cobrapol e os membros da Frente continuam os trabalhos de convencimento dos parlamentares para novas adesões ao requerimento. O objetivo é coletar 393 assinaturas, mesmo número de deputados que votou a favor da aprovação da PEC 446/09.

Top