Você está aqui
Home > 2011 ARQUIVO HISTÓRICO > COBRAPOL BUSCA APOIO DE LIDERANÇAS PARTIDÁRIAS

COBRAPOL BUSCA APOIO DE LIDERANÇAS PARTIDÁRIAS

fig08d2011Ontem o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), assinou ao requerimento pela votação das Propostas de Emenda à Constituição (PECs) 446/300, que criam o Piso Salarial Nacional para os policiais civis, militares e bombeiros. A matéria já foi aprovada em primeiro turno e tramita na forma da Emenda Constitucional nº 2. Somente os líderes do PSDB e do PT ainda não assinaram ao requerimento. Todas as demais lideranças deram o seu apoio ao pleito.

As assinaturas estão sendo coletadas pelo presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, que tem percorrido os gabinetes dos líderes de partidos junto com uma comissão de policiais civis, militares e bombeiros.

Além do requerimento, a Confederação está preparando uma grande mobilização para o dia 9 de agosto, com caravanas vindas de todo o país. “Vamos esperar o retorno do recesso parlamentar e o fim dos trabalhos da comissão especial, previsto para o início de agosto, para retomarmos a mobilização no Congresso. Porém, as atividades nos estados devem continuar”, afirmou Gandra que adiantou a possibilidade da categoria montar um acampamento no Congresso Nacional para pressionar pela votação das PECs.

Segundo Gandra, a Confederação organiza ainda este mês a criação de um fórum de todas as entidades representativas dos servidores da segurança pública para gerar um fundo que deve financiar a manutenção do acampamento dos policiais em Brasília.

Fonte:
Cobrapol

Top