CÁSSIO CUMPRE DECISÃO JUDICIAL

CORREIO DA PARAÍBA

CIDADES
Paraíba B-5* Terça-feira, 22de março de 2005

SINDICATO EM DESTAQUE
[email protected]

CÁSSIO CUMPRE DECISÃO JUDICIAL

 

1 – “CUMPRIMENTO JUDICIAL” – Finalmente o Governador Cássio Cunha Lima, voltou a dar cumprimento ao Mandado de Segurança, que obriga o Estado pagar as férias acrescidas de 1/3 a mais no salário dos policiais civis. Agora, a categoria espera que fato desse tipo não seja mais descumprido.

2 – “CONGRESSO” – Líderes das Policias Civis de todo Brasil, representando os Sindicatos, neste mês, se reuniram no Estado de Goiás, na cidade de Pirinópoles, com o objetivo de construir uma proposta sobre a futura lei Orgânica Nacional para polícia civil. O documento, logo mais, será entregue ao Presidente Lula. A Paraíba esteve representada no VI Congresso Nacional, promovido pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis – COBRAPOL, pelo sindicalista Antonio Erivaldo Henrique de Sousa presidente do SSPC/PB, e Walter Macedo, Presidente da FEPCEP.

3 – “VITORIAS” – Os representantes dos sindicatos sobre o comando da COBRAPOL, se deslocaram até Brasília e, juntos, diante do prédio da Câmara Federal, comemoraram a aprovação da Pec-Paralela. Na ocasião, agradeceram os 399 votos e, em especial, a bancada paraibana. Além do 3º destaque que restabelece direitos dos delegados e advogados, então incluídos no subteto de 90,25% do STF, que já integra esse limite, Ministério Público, Prucuradores,  e Defensores Públicos.