Você está aqui
Home > 2008 ARQUIVO HISTÓRICO > CÁSSIO ATENDE REIVINDICAÇÃO DO SSPC/PB E PUBLICA EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO PARA POLÍCIA CIVIL

CÁSSIO ATENDE REIVINDICAÇÃO DO SSPC/PB E PUBLICA EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO PARA POLÍCIA CIVIL

ERIVALDO31 – Atendido compromisso assumido pelo governador Cássio da Cunha Lima com as legitimas entidades representativas da polícia civil paraibana, Sindicato dos Servidores da Policia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB. Adepol/PB, Fepcep, Aspocep e APC/PB. Na última semana o Governo publicou no Diário Oficial do Estado edital para o novo concurso público para a policia civil, inclusive com provas de títulos, que favorecerá quem já trabalha na Secretaria de Segurança e Defesa Social, mais uma conquista da classe através do SSPC/PB. De acordo com o edital publicado na última terça-feira, as inscrições serão feitas, exclusivamente pela Internet, no período entre os dias 13 de outubro/2008 ao dia 04 de novembro/2008, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pcpb2008 durante o período das inscrições. Valore das inscrições, R$ 167,00 (cento e sessenta e sete reais) para o Cargo de Delegado da Polícia, R$ 138,00 (cento e trinta e oitos reais) para os demais cargos de Nível Superior e 128,00 (cento e vinte e oito reais) para os cargos de Nível Médio. O candidato deverá realizar sua inscrição via Internet e efetuar o pagamento do valor da inscrição por boleto, pagável somente nos Correios. Quanto as taxas de inscrição o presidente do SSPC/PB Antonio Erivaldo Henrique de Sousa, solicitará do governo isenção do valor das taxas de inscrição para deficientes e candidatos que estudaram todas as fases em escolas públicas.

D.O.E. PUBLICA NOVA RELAÇÃO DE PROMOÇÕES DE POLICIAIS CIVIS

2 – Entre as negociações do governo com as legitimas entidades associativas e sindicais do Grupo Ocupacional GPC-600 o Secretário da Administração Estadual Gustavo Nogueira na última quarta feira publicou no Diário Oficial do Estado, novas resenhas contendo as promoções dos policiais civis que requereram suas mudanças de letras. “Mais uma conquista da classe e das entidades que fazem sindicalismo com responsabilidade!”

I CONFERÊNCIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA DEFINE OBJETIVOS E TEMAS

3 – A Comissão Organizadora da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg) aprovou, em Brasília, a primeira parte do regimento interno do evento, marcado para agosto do ano de 2009. Após debate e apresentação de propostas, os integrantes aprovaram o objetivo geral da 1ª Conseg: “Definir princípios e diretrizes orientadores da Política Nacional de Segurança Pública, com participação da sociedade civil, trabalhadores e poder público como instrumento de gestão, visando efetivar a segurança como direito fundamental, confirmada a participação das representações Adepol/BR, Cobrabol e Fenapef, e terá como coordenador-geral da 1ª Conseg, Alberto Kopittke. Temas que serão discutidos na Conferência: Gestão democrática: controle social e externo, integração e federalismo; Financiamento e gestão da política pública de segurança; Valorização profissional e otimização das condições de trabalho; Repressão qualificada da criminalidade; Prevenção social do crime e das violências e construção da paz; Diretrizes para o sistema penitenciário; Diretrizes para o sistema de prevenção, atendimentos emergenciais e acidentes. “NÃO HÁ SEGURANÇA SEM VALORIZAÇÃO DO BOM POLICIAL”.

Fonte: JORNAL O NORTE

PALAVRA PARA REFLEXÃO

4- Salmo 1:1 Bem-Aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Top