Você está aqui
Home > 2009 ARQUIVO HISTÓRICO > CARREIRA ÚNICA

CARREIRA ÚNICA


ERIVALDO320091 – Tendo em vista que nenhuma PEC atual é capaz de alcançar os anseios atuais dos policiais civis de todo Brasil, desde os agentes até os delegados, ficou decidido, por unanimidade, no primeiro encontro de entidades sindicais de policiais civis em Mato Grosso do Sul, a criação de uma campanha nacional e no Congresso Nacional pela aprovação de uma PEC que institua carreira única para a policial civil. Ou seja, a idéia é criar no Brasil o mesmo modelo de polícias adotado nos países mais desenvolvidos, como os Estados Unidos, Inglaterra etc, onde um agente policial, ao ingressar na carreira consegue vislumbrar que um dia poderá chegar ao topo da carreira, caso dedique-se ao cargo, podendo exercer até a Chefia da instituição, a COBRAPOL encampará essa luta nacional.
Colaboração: Jonalista Tânia Alencar

GOMINHO É ELEITO VICE-PRESIDENTE DO CONSELHO DE SEGURANÇA DO NORDESTE

2 – A Diretoria do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado do Estado da Paraíba – SSPC/PB parabeniza o Secretario de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Gustavo Gominho, eleito Vice Presidente do Conselho de Segurança Pública do Nordeste. no dia 14-08-2009 em reunião do Conselho Regional de Secretários de Segurança Pública do Nordeste sediado em Recife/PE, o Secretario de Segurança de Pernambuco, Sevilho Silva de Paiva foi eleito para o cargo de presidente.

NOVA CENTRAL ATUA NO CONGRESSO NACIONAL EM DEFESA DOS TRABALHADORES

3 – As centrais sindicais, entre elas a Nova Central, estão trabalhando ativamente para aprovação do projeto que reduz a jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais sem redução de salário. As atividades são específicas para conscientizar os parlamentares da importância da proposta. Diante disso, as centrais estão fazendo um corpo a corpo pelo Congresso Nacional, inclusive nos gabinetes para ampliar o apoio a redução da jornada, afirmou José Calixto presidente da NCST.

PALAVRA DE REFLEXÃO

4 – Habacuque 3:17-19 Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas.

Top