Você está aqui
Home > 2011 ARQUIVO HISTÓRICO > CAPITÃO PM PRESO MARCELO TEVE SUA LIBERAÇÃO ANTECIPADA APÓS PRESSÃO

CAPITÃO PM PRESO MARCELO TEVE SUA LIBERAÇÃO ANTECIPADA APÓS PRESSÃO

fig06zz2011

Preso na última quarta-feira (01) após a participação no protesto dos servidores públicos, no Centro de Maceió, onde fez declarações em voz alta durante e defendeu a criação de uma lista tríplice para a indicação do comando da Polícia Militar, o capitão PM Marcelo Ronaldson que também é diretor de gestão política da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), teve sua liberação antecipada para a noite desta sexta-feira (03).

O oficial estava recolhido na Academia da Polícia Militar e teria que cumprir às 72 horas, mas após pressão de colegas de trabalho e dos militantes do movimento dos servidores, ele foi solto.

Minutos após deixar a Academia de Polícia, o capitão PM Marcelo disse à Rádio Gazetaweb que espera que seja aberto um canal de negociação com a finalidade de chegar a um acordo. “A causa é válida. Haverá uma nova manifestação na próxima quarta-feira, ainda reivindicando o aumento salarial”, afirmou o oficial.

De acordo com o capitão, a ordem partiu do comandante geral, coronel Luciano Silva. “Legalmente eu não poderia ser preso porque sou diretor da Assomal e estava discursando como representante da categoria”, explicou.

Para o presidente da Assomal, o major PM Wellington Fragoso, o oficial tem imunidade, pois é diretor da associação. “Simplesmente por exercer o seu direito de se expressar, foi detido. Não aceitamos qualquer punição de militantes e lutamos até o último minuto pela liberação do capitão PM Marcelo que, felizmente, foi antecipada”, finalizou.

Deisy Nascimento com Gazetaweb
Ascom – Assomal

Top