Você está aqui
Home > 2006 ARQUIVO HISTÓRICO > CANDIDATOS RECEBERAM RADIOGRAFIA DA POLÍCIA CIVIL

CANDIDATOS RECEBERAM RADIOGRAFIA DA POLÍCIA CIVIL

PUBLICIDADE
JORNAL O NORTE

INFORMATIVO SINDICATOS EM AÇÃO

A6 – JOÃO PESSOA/PB – QUARTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2006

CANDIDATOS RECEBERAM RADIOGRAFIA DA POLÍCIA CIVIL

1 – Os candidatos ao governo do Estado/PB, Cássio Cunha Lima pelo PSDB e José Targino Maranhão PMDB, ambos receberam do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB, documento contendo uma rápida radiografia da real situação que encontra-se a polícia civil paraibana, cuja radiografia servirá para os planos de governo dos candidatos. “A policia civil do Estado da Paraíba, encontra-se desmotivada pela falta de uma Lei Orgânica que modernize a polícia civil, não tem um plano de Cargos Carreira e Vencimentos-CCV, não tem seguro de vida, a aposentadoria é sinal de punição para o policial civil que perde 50% de seus vencimentos, as gratificações estão congeladas desde abril/2003, as condições de trabalho são péssimas, principalmente nas delegacias interioranas que na maioria não tem higiene, muitas beiram ao aspecto de verdadeiras pocilgas, falta computadores, armamentos, algemas coletes a prova de bala, munições, viaturas, telefones, fax, até material de expediente etc… E, com relação aos precatórios dos PCs, estão vencidos desde dezembro do ano de 2003”. A Classe pede que o novo governador, eleito no próximo domingo dia 29, cumpra com os compromissos assumidos na campanha, valorize o bom policial, sejam preservados os seus direitos, pois segurança é direito do cidadão, dever do Estado e “obrigação do governante”. Afirmou Antonio Erivaldo Henrique de Sousa – presidente do SSPC/PB.

MÃE VENDEU FILHOS, E COMPROU COMIDA

2 – A miséria e a fome leva Maria do Socorro Alves de Souza, vender dois filhos por R$ 1.100,00 para um casal de Portugueses, para comprar comida, afirmou a genitora perante o promotor Herbert Targino e disse que não se arrependia, o fato aconteceu em Galante Distrito do Município de Campina Grande/PB; Cadê os fundos de “Assistência a Pobreza e a Miséria”? Chamamos atenção dos candidatos eleitos no último pleito e dos que estão em campanha, para que unam-se por esta causa independente de cor partidária e socorram esta humilde família doando parte das sobras de campanhas milionárias.

O SSPC/PB, alerta às autoridades responsáveis pela falta de políticas públicas, para os setores de educação, saúde, moradia, trabalho, segurança etc., a fome e a miséria também tem contribuindo para o crescimento da violência nas zonas rurais dos municípios e nas capitais do nosso Brasil. “O VOTO É A SUA PROCURAÇÃO! ESCOLHA BEM A QUEM VOCÊ VAI ENTREGAR!” – Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB e Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST.

Top