Você está aqui
Home > 2010 ARQUIVO HISTÓRICO > CAMPANHA NACIONAL É INTENSIFICADA PELA APROVAÇÃO DA PEC 446 EM SEGUNDO TURNO

CAMPANHA NACIONAL É INTENSIFICADA PELA APROVAÇÃO DA PEC 446 EM SEGUNDO TURNO

1 – Durante o período de recesso da Câmara dos Deputados, os presidentes dos sindicatos filiados a Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis – Cobrapol, estão intensificando nos respectivos Estados o Movimento Nacional pela criação do Piso Salarial Nacional para policias civil, militar e bombeiros. A votação da PEC 446/09 em segundo turno, deve acontecer nos dias 03 e 04 de agosto. No caso do Estado da Paraíba o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil – SSPC/PB, reforça a necessidade dos policiais civis paraibanos participarem da campanha encaminhando cartas e emails aos deputados federais representantes da Paraíba pedindo que estes estejam em Brasília no dia da votação em 2° turno da PEC que depende do quórum mínimo para votação de 309 deputados. Sem este número presente em plenário a PEC não pode ser votada, concluiu Antonio Erivaldo Henrique de Sousa Presidente do SSPC/PB.

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DIZ QUE NÃO VÊ SOLUÇÕES IMEDIATAS PARA INQUÉRITOS EMPERRADOS

2 – O secretário da Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba, Gustavo Gominho, disse na tarde da última quarta-feira (21) que é muito difícil dar celeridade aos inquéritos parados nas delegacias de Polícia Civil em Campina Grande, em especial na especializada na investigação de homicídios.

GOMINHO SECRETÁRIO DA SEDS E O PREFEITO JOTA JÚNIOR INAUGURAM DELEGACIA DA MULHER EM BAYEUX

3 – O aumento do número de casos de violência contra a mulher no Estado da Paraíba incluindo a cidade de Bayeux fez com que o prefeito Jota Júnior, que tem um trabalho voltado par a cidadania e a segurança do seu município, fez com que o Estado instalasse uma Dlegacia Especializada para Mulher,e a Lei Maria da Penha seja cumprida. Parabéns prefeito Jota Júnior.

COMISSÃO APROVA ISENÇÃO DE IPI NA COMPRA DE CARROS POR POLICIAIS

O Texto ainda será votado por outras duas comissões da Câmara

4- A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou a proposta que concede isenção de IPI aos carros comprados por integrantes dos órgãos de segurança pública. A proposta beneficia policiais federais, rodoviários federais, ferroviários federais, civis e policiais militares e bombeiros, além da Guarda Municipal.

O texto aprovado é um substitutivo ao Projeto de Lei 6256/09, do deputado Major Fábio (DEM-PB), que originalmente previa o benefício apenas para policiais militares e bombeiros com pelo menos três anos de serviço. O substitutivo, apresentado pelo relator na comissão, deputado Capitão Assumção (PSB-ES), incluiu as outras categorias da segurança pública e determinou sua validade a partir do ingresso na carreira, nem que seja por um dia, o exercício da profissão de segurança já induz a perigos. O projeto tramita em caráter conclusivo de tramitação pelo qual o projeto não precisa ser votado pelo Plenário, apenas pelas comissões designadas para analisá-lo.

APROVAÇÃO DO PROJETO FICHA LIMPA É UM DOS DESTAQUES DO SEMESTRE

5- Agência da Câmara dos Deputados Federais publicou matérias especiais com o balanço das votações da Câmara no primeiro semestre/2010 destacando à aprovação do projeto que recebeu o nome de Ficha Limpa e traz normas mais rígidas para as candidaturas a cargos eletivos, na área da política. O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a validade da lei já para as eleições deste ano.

Fonte: CORREIO DA PARÁIBA

PALAVRA DE REFLEXÃO

6 – Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Gálatas 5:25

Top