Você está aqui
Home > 2010 ARQUIVO HISTÓRICO > Caimp/JP inicia inspeções em delegacias da Capital

Caimp/JP inicia inspeções em delegacias da Capital

A Central de Acompanhamento de Inquéritos Policias de João Pessoa (Caimp/JP), órgão do Ministério Público da Paraíba, iniciou uma série de inspeções nas Delegacias de Polícia da Capital, visando implementar de forma efetiva o controle externo da atividade policial. Esta semana foi inspecionada 2ª Delegacia de Polícia Distrital, localizada no centro da cidade.

De acordo com a coordenadora da Caimp/JP, promotora Anita Bethânia Silva da Rocha, foram verificados os inquéritos policiais em tramitação na Delegacia, os livros existentes, os objetos apreendidos (armas, entorpecentes, etc) os Boletins de Ocorrência, os Termos Circunstanciados de Ocorrência, as noticias crime/representações criminais, laudos de exames periciais.

A primeira unidade a ser fiscalizada foi a Delegacia Especializada em Defraudação e Falsificação. A promotora Anita Bethânia informou que já foram notificadas a Polinter (Polícia Interestadual), a 9ª e 3ª Delegacia Distrital, que serão inspecionadas respectivamente nos dias 12, 21 e 27 deste mês. Durante a inspeção, uma equipe de servidores do Ministério Público acompanha a promotora.

Segundo a coordenadora da Caimp, após a inspeção é lavrada a ata de inspeção, feitas as recomendações necessárias às autoridades policiais responsáveis pela unidade inspecionada e a Secretaria de Segurança e Defesa Social, sendo concedido o prazo de 60 dias para que sejam sanadas as irregularidades verificadas. Após esse prazo, a coordenação da Central de Acompanhamento de Inquéritos fará uma nova inspeção com o objetivo de constatar se a recomendação foi atendida.

FONTE: CORREIO DA PARAÍBA

Top