Você está aqui
Home > 2011 ARQUIVO HISTÓRICO > CABO E TENENTE COBRAM PEC 300 EM REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE SEGURANÇA

CABO E TENENTE COBRAM PEC 300 EM REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE SEGURANÇA

Secretário se reuniu com policiais militares, civis e bombeiros ontem em Campina Grande

fig01d2011O secretário de Segurança Pública, Cláudio Lima, se reuniu ontem com policiais militares, civis e homens do Corpo de Bombeiros na cidade de Campina Grande. O objetivo era ouvir os policiais para auxiliar na montagem de plano operacional para 2011. O secretário ouviu algumas sugestões, mas a mais aplaudida pela categoria foi a defesa da PEC 300 feita pelo Cabo Sergio Rafael e pelo Tenente Tiago.

Os dois policiais promoveram discursos em favor da PEC e tiveram a aprovação praticamente unânime dos colegas que participavam do encontro que aplaudiram efusivamente ao final dos discursos de cada um.

O cabo Sergio Rafael disse que a categoria espera escutar do governador uma proposta concreta sobre o pagamento da PEC. “Queremos que o governador converse com a gente e no lugar de dizer que a PEC é ilegal, faça uma proposta concreta. Se não pode pagar em janeiro, mas que pague em julho, em setembro, em outubro. O que não pode senhor secretário é dizer que é uma farsa uma lei aprovada pela Assembleia e fica por isso mesmo”, destacou.
Confira os vídeos que foram postados no youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=FT-bsBjHQjw&feature=player_detailpage
http://www.youtube.com/watch?v=xWMndIeTTiI&feature=player_detailpage

De acordo o cabo, as informações que os policiais estão satisfeitos com as políticas anunciadas pelo governo para a categoria não são verdadeiras. “O que nós queremos não é um pacote de medida de habitação. Eu nunca vi conjunto de juízes, conjunto de promotores. Queremos um salário digno secretário para que eu possa comprar a minha casa perto da sua”, destacou.

Ele ainda relatou uma serie de problemas que a tropa passa em todo estado e disse acreditar nos novos comandantes da Segurança e da Polícia Militar. “Se o senhor coronel Euller, comandar a Polícia, como comandou o Centro de Ensino, será o melhor comandante que a Paraíba já teve”.

Já o tenente Tiago, disse que todas as melhorias anunciadas pelo secretário serão em vão, se os homens não tiverem motivados. “Se a expectativa da Policia Militar for atendida, o pagamento da PEC foi atendido, o senhor terá homens dedicados a trabalhando a serviço da sociedade e do governo”, destacou.

Após ouvir alguns policiais, o secretário Cláudio Lima agradeceu o desempenho dos militares, civis e bombeiros em levar segurança ao cidadão e garantiu levar ao governador Ricardo Coutinho as reivindicações das categorias. “Quero ouvir vocês para que o nosso trabalho de combate à criminalidade seja mais dinâmico e integrado”, salientou Cláudio Lima.

Marcos Wéric
WSCOM Online

Top