Você está aqui
Home > 2011 ARQUIVO HISTÓRICO > BOMBEIROS OCUPAM QUARTEL POR MAIS DE DEZ HORAS EM PROTESTO NO RIO

BOMBEIROS OCUPAM QUARTEL POR MAIS DE DEZ HORAS EM PROTESTO NO RIO

fig06x2011

Uma manifestação realizada por integrantes do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, iniciada na tarde de sexta-feira, resultou na ocupação do quartel central da corporação, por mais de dez horas. Os manifestantes deixaram o local na manhã deste sábado.

A manifestação começou na tarde de ontem, com um protesto nas escadarias da Assembleia Legislativa do Rio. Logo em seguida, os soldados arrombaram os portões do quartel-general, que ficou tomado por bombeiros que reivindicam melhores condições de trabalho, principalmente reajuste salarial.

Os bombeiros e funcionários da corporação que participaram do ato serão presos, segundo informações da Secretaria de Saúde e Defesa Civil.

Ocupação

Os protestos foram controlados apenas na manhã de hoje, quando a Tropa de Choque e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar invadiram o quartel central, no início da manhã de hoje. As equipes entraram lançando bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo. Várias pessoas passaram mal, inclusive mulheres e crianças, familiares dos manifestantes, que estavam no local. Alguns ficaram levemente feridos e foram levados para o Hospital Souza Aguiar, no Centro.

Agora, a categoria aguarda algum retorno do governo do Estado, que prometeu fazer uma reunião para discutir as reivindicações dos agentes.

Os representantes da categoria já estiveram reunidos com o comandante geral da Policia Militar, Mário Sérgio Duarte, ele foi, inclusive, respeitado e aplaudido, mas não houve acordos.

Fonte:YAHOO.COM

Top