Você está aqui
Home > 2010 ARQUIVO HISTÓRICO > BANDEIRA, DIRETOR PARA ASSUNTOS PARLAMENTARES DA NCST, VISITA A NCST-PB

BANDEIRA, DIRETOR PARA ASSUNTOS PARLAMENTARES DA NCST, VISITA A NCST-PB

INFORMATIVO SSPC/PB

bandeirapb20101 – O presidente da Nova Central Sindical do Estado da Paraíba – NCST/PB, Antonio Erivaldo Henrique de Sousa, ontem dia (01) teve a honra de receber o companheiro Fernando Bandeira, Diretor de Assuntos Parlamentares e Organização Política da NCST/Nacional, que é paraibano de João Pessoa e radicado no Rio de Janeiro onde foi Deputado Estadual por dois mandatos e também é presidente do SINPOL/RJ. Para Erivaldo e demais diretores a visita do colega foi de grande valia, vários assuntos foram pontuados por exemplo; A organização das centrais e sua importância nas políticas nacionais e internacionais dos trabalhadores em geral, entre outros assuntos de interesse da classe.

PROJETOS QUE GARANTEM APOSENTADORIA ESPECIAL PARA SERVIDORES SERÃO VOTADOS NO CONGRESSO

2 – O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba recebe cópias dos Projetos de Lei Complementar (PLPs), que o Congresso poderá votar em breve de autoria da Presidência da República, que garantem aos servidores públicos a concessão de aposentadoria especial, quando for constatado o trabalho em condições insalubres ou em situações de risco. Neste projeto estão incluídos os policiais civis e agentes penitenciários, além de reconhecer todas as aposentadorias feitas através da Lei Complementar Federal 51/85. As matérias serão examinadas e votadas na Câmara e, posteriormente, no Senado. Ao conceder aposentadoria especial aos servidores públicos, os PLPs 554/10 e 555/10 os igualam, nesses mesmos direitos, aos trabalhadores do setor privado, regidos pelo regime geral da previdência social.

CENTRAL DE POLÍCIA DE C. GRANDE INTERDITADA PELO MP

3 – A Central de Polícia de cidade de Campina Grande com mais de 450.000 habitantes, foi interditada pelo Ministério Público desde 2009, diante das péssimas condições físicas, falta de higiene e das mobílias imprestáveis para o seu funcionamento, tudo isto aconteceu após varias denuncias feias pelo Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB ao longo do tempo e a conclusão de vários relatórios do Ministério Público e Secretaria da Vigilância Sanitária , que confirmaram as denuncias feitas pelo sindicato. Finalmente o governador atual que recebeu esta péssima herança, José Targino Maranhão que vem reconstruindo o Estado da Paraíba, na próxima semana deverá assinar a ordem de serviço para início da obra, orçada em R$ 995.000,00 que será concluída no prazo de oito meses. A empresa que ganhou a licitação foi a Link Engenharia de João Pessoa.

PALAVRA DE REFLEXÃO

4 – Colossenses 3:13 Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.

Top