Audiência entre Governo e Polícia Civil deve acontecer até 4ª; servidores acreditam em atendimento às reivindicações

WSCOM
21.06.07

Audiência entre Governo e Polícia Civil deve acontecer até 4ª; servidores acreditam em atendimento às reivindicações

A audiência na próxima semana com o governador do Estado Cássio Cunha Lima está cercada de expectativas pelos servidores da Policia Civil do Estado da Paraíba. O encontro deve acontecer no máximo até a próxima quarta-feira. “Talvez antes”, acredita o vice-presidente do Sindicato Walter Macedo.

A diferença entre essa nova perspectiva e todos os outros passos das negociações realizados até então, é que desta vez a conversa é com o próprio governador e não apenas com membros da equipe econômica como ocorreu até então. “Acreditados que ele (o governador) seja mais sensível. A equipe até agora só pensou no pessoal de nível superior”, reclama.

Mas esse contentamento em torno da conversa com o governador, não significa que foi posto um ponto final no movimento. Por enquanto continuam em atividade apenas 30% do efetivo. A diferença é que foram suspensas apenas às ações de mobilização que seriam realizadas hoje em Campina Grande.

A suspensão das ações foi uma das exigências feitas pelo governador para sentar à mesa de negociação pessoalmente. O sindicato exigiu que o chefe do executivo tomasse as rédeas das negociações por achar que a equipe de governo estava impossibilitando qualquer avanço.

Mônica Melo
WSCOM Online