Você está aqui
Home > 2012 ARQUIVO HISTÓRICO > ASSESSORIA JURÍDICA DO SSPC/PB JÁ ESTUDA NOVA AÇÃO JUDICIAL PARA OBRIGAR O ESTADO A PUBLICAR AS PROMOÇÕES DOS PCs.

ASSESSORIA JURÍDICA DO SSPC/PB JÁ ESTUDA NOVA AÇÃO JUDICIAL PARA OBRIGAR O ESTADO A PUBLICAR AS PROMOÇÕES DOS PCs.

fotoLOGjornalCP

1 – Há mais de 180 (cento e oitenta) dias que o Estado da Paraíba publicou no Diário Oficial do Estado a relação dos Integrantes do Grupo Ocupacional Polícia Civil GPC-600, que requereram suas promoções e receberam o parecer favorável das comissões. Ocorre que vários ofícios foram encaminhados solicitando que o Governador do Estado publique e até a presente data não houve resposta, o que vem causando prejuízos irreparáveis para a classe. Diante de tal fato o Advogado José Claudemy já estuda um meio de promover mais uma ação contra o Estado por seu ato omissivo.

POLICIAIS CIVIS DE GOIÁS QUEREM TER SALÁRIO IGUAL AO DOS COLEGAS DO DF

2 – A greve dos agentes da Polícia Civil, peritos criminais e médicos legistas do Estado de Goiás está causando transtornos em todo o estado. Eles reivindicam melhorias salariais e promoções imediatas para servidores ativos e inativos. De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis de Goiás, a atual proposta é equiparar o piso salarial com o dos agentes do Distrito Federal, que recebem em média R$ 7.200. No estado, o valor é de R$ 2.900.

COBRAPOL PESQUISA SITUAÇÃO DOS POLICIAIS NO BRASIL

3 – A Confederação Brasileira Trabalhadores Policiais Civis – CBRAPOL está realizando uma pesquisa junto aos Sindicatos filiados para fazer um raio-X da situação do policial civil em todo o país. A pesquisa envolve desde a questão salarial até o nível de escolaridade do policial. O material servirá de apoio para as discussões da Carreira Única do Policial.

PROPOSTA PERMITE AO POLICIAL ACUMULAR CARGO PÚBLICO

4 – A Câmara dos Deputados Federais analisa a Proposta de Emenda à Constituição 179/2012, do deputado Roberto de Lucena (PV-SP), que permite a acumulação de cargo de policial federal ou estadual com a de cargo público de professor ou de cargo público privativo de profissionais de saúde. A acumulação desses cargos também será permitida aos guardas municipais, segundo o texto.

NCST-PB REALIZOU O I SEMINÁRIO DE AVALIAÇÃO DA LEI QUE REGULAMENTA A PROFISSÃO DE MOTORISTA EM CG

5 – A Diretoria da Nova central Sindical de Trabalhadores na Paraíba NCST/PB, no último sábado (14), realizou na Cidade Campina Grande o I Seminário de Avaliação da Lei 12.619/2012, que Regulamenta a Profissão de Motorista. O evento foi mais um sucesso das atividades da NCST, que teve como palestrante o companheiro Luis Antonio Festino Diretor de Assuntos Trabalhistas Segurança e Saúde no Trabalho da NCST/BR, e contou com o público de Motoristas, Cobradores, fiscais e Mecânicos, além da participação do presidente da CNTTT Omar José Gomes que também é Vice-presidente da NCST/Nacional e apoio CIMCOF filiado a NCST.

PALAVRA DE REFLEXÃO

6 – Assim eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos. Salmos 63:4

Top