Você está aqui
Home > Destaque1 > ALPB HOMENAGEIA 188 ANOS DA POLÍCIA MILITAR COM SESSÃO ESPECIAL

ALPB HOMENAGEIA 188 ANOS DA POLÍCIA MILITAR COM SESSÃO ESPECIAL

 
A Assembleia Legislativa da Paraíba realizou, na tarde desta quarta-feira (11), sessão especial em homenagem aos 188 anos da Polícia Militar da Paraíba. A solenidade, proposta pelo deputado Cabo Gilberto, aconteceu no plenário Deputado José Mariz e reuniu representantes da categoria e de diversos segmentos da sociedade civil organizada.
 
O presidente da ALPB, Adriano Galdino, destacou que a Polícia Militar tem um papel fundamental na vida de todos os paraibanos. “Nós sabemos o trabalho excepcional de cada um de vocês e a Casa de Epitácio Pessoa estará sempre aberta para ouvir as reivindicações e ajudar naquilo que for possível. Aqui vocês têm deputados compromissados com a polícia, com trabalho em defesa da categoria, a exemplo do Cabo Gilberto”, destacou o presidente Adriano Galdino.
 
Cabo Gilberto ressaltou os avanços obtidos pela Polícia Militar ao longo dos anos. “São 188 anos de existência e isso prova a importância da categoria, que defende a sociedade. Sabemos que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros são quem melhor trabalham no nosso Estado. Temos a melhor polícia, segundo as pesquisas. Sabemos dos avanços e do quanto ainda tempos a avançar. Sabemos que precisamos de muito mais investimentos, mas seguimos com a força desses policiais que dão a vida para proteger a população”, sustentou.
 
O presidente da Associação dos Inativos da Polícia Militar, Coronel Maquir, agradeceu à Assembleia Legislativa e aos deputados pela propositura. “A Polícia Militar merece todas as nossas homenagens e o nosso respeito, pois é uma missão espinhosa, que se você necessita de qualquer coisa, precisa do apoio dos nossos policiais. Para exatamente tudo precisamos da ajuda da polícia”, destacou o Coronel.
 
O deputado Jutay Meneses esteve presente e reconheceu a importância da solenidade para a valorização da classe. “É uma homenagem que considero justa, especialmente por vir da Casa do povo, através daqueles que representam a população. Fico feliz por esse reconhecimento, pelos bons serviços que a Polícia Militar presta à sociedade paraibana”, disse o parlamentar.
 
“É motivo de satisfação e de alegria estar aqui prestigiando esses policiais militares, que representam a nossa corporação, que são o esteio da Polícia Militar, e que fazem parte da conjuntura do sistema de segurança pública. É com muita alegria que compareceremos para prestigiar esse momento”, ressaltou o presidente da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da PM, Coronel Sobreira.
 
O Delegado Estefsson Noguerira presidente da ADEPDEL, e integrante do Fórum falou da Importância do Aniversário de 188 anos da Briosa Polícia Militar, em seguida destacou o absurdo dos policiais Civis e Militares do Estado da paraíba se aposentar perdendo até 45% dos vencimentos em seguida apresentou as proposta última encaminhada ao governo do Estado e protocolada no TJ/PB, finalizando a fala com o convite para que todos os policiais Civis e militares ativos, inativos, reformados e pensionistas para participarem da Grande Assembléia Geral Unificada que será realizada em João Pessoa no dia 02 de abril de 2020, concentração em frente a sede da Caixa Beneficente da Polícia Militar na Rua das Trincheiras 401.
 
Já o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SINDSPOL/PB o Senhor Antonio Erivaldo Henrique de Sousa, também integrante do Fórum das Entidades da Segurança Pública da Paraíba, falou da importante comemoração dos 188 anos da PM, de lutas, vitorias, respeito e honradez, mas também destacou dos últimos 08 amos de discriminação, desvalorização, exclusão e escravismo, com a criação da famigerada Bolsa Desempenho pelo Governo do Estado para as policias civil e militar, lembrando ainda que estes abnegados heróis ao se aposentarem são recompensados com a perda da metade de seus vencimentos. Nos últimos 09 anos ambas policias cumpriram todas as metas exigidas pelo governo através dos comandantes e gestores da segurança pública, e bateram o recorde de produtividade positiva no trabalho reduzindo os crimes, foram consideradas as melhores polícias do nordeste, como recompensa do governo recebem os piores salários do Brasil e não cumpre a Lei do Subsídio concluiu Antonio Erivaldo presidente do SINDSPOL/PB.
 
Fontes: ALPB/SINDSPOL-PB
Top