ALPB APROVA INCLUSÃO DE AGENTES PENITENCIÁRIOS NO ‘PARAÍBA UNIDA PELA

Prêmio retrata o reconhecimento do poder público sobre trabalho realizado por policiais militares, civis e bombeiros. Durante a sessão, os deputados também aprovaram outras 86 matérias

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta terça-feira (25), a Medida Provisória 257/2017, de autoria do governo do Estado, que inclui os agentes penitenciários no Prêmio Paraíba Unida Pela Paz. O prêmio retrata o reconhecimento do poder público sobre trabalho realizado por policiais militares, civis e bombeiros.

De acordo com o vice-presidente da ALPB, deputado João Bosco, a inclusão dos agentes penitenciários no prêmio é um ato de reconhecimento pelos resultados alcançados pela categoria.

“O Prêmio Paraíba Unida pela Paz é pago com o objetivo de bonificar os profissionais das áreas integradas de segurança pública que atuam com o objetivo de atingir a redução dos indicadores de crimes. A inclusão da categoria dos agentes penitenciários no rol dos profissionais que fazem jus ao Prêmio é relevante e um ato de prestígio”, disse o parlamentar.

Ainda nesta terça, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei 51/2015, de autoria do deputado Janduhy Carneiro, que determina a concessão de uma nova placa, pelo Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), ao proprietário de veículo que tiver sua placa clonada.

Fonte: Portal Correio