Você está aqui
Home > 2011 ARQUIVO HISTÓRICO > NOVOS PRÉDIOS DA CENTRAL DE POLÍCIA E ACADEPOL SERÃO CONSTRUÍDOS NO GEISEL

NOVOS PRÉDIOS DA CENTRAL DE POLÍCIA E ACADEPOL SERÃO CONSTRUÍDOS NO GEISEL

fig07j2011O Governo da Paraíba vai construir uma nova sede da Academia de Polícia e o Instituto de Polícia Científica (IPC) na entrada do conjunto Ernesto Geisel, em João Pessoa. No mesmo local, o governo pretende instalar o prédio da Central de Polícia, que atualmente funciona de forma precária no bairro do Varadouro, próximo ao terminal rodoviário.

O Projeto de lei para essas mudanças foi enviado à Assembleia Legislativa e deverá ser votado antes do recesso parlamentar, pedindo autorização para permutar esta área com o terreno onde fica hoje a Acadepol,no bairro de Mangabeira.

De acordo com a procuradora do Estado, Livânia Farias, a troca é com o grupo Futura Negócios Imobiliários e com o Shopping Manaíra, que pretendem construir um grande empreendimento em Mangabeira. Para efetuar a permuta, após autorização da Assembleia e mediante laudos da Superintendência de Planejamento (Suplan), o Estado terá que receber 100% a mais do valor da diferença entre os dois terrenos, possibilitando assim a construção dos equipamentos de segurança.

O projeto prevê, ainda, que o terreno no bairro do Geisel abrigue apenas setores de segurança pública e que a permuta só se concretizará quando a Acadepol já estiver instalada no outro local. “É uma área densamente povoada, que precisa de mais ação da polícia, além de economizarmos recursos, por isso nossa opção em construir tudo concentrado na entrada do Geisel”, disse a secretária.

Com relação ao novo empreendimento privado que será construído emmangabeira, a secretária disse que aquela região tem forte apelo comercial e considera importante a vinda de fábricas, empresas e comércio, que venham gerar emprego e renda para os paraibanos.

Livânia Farias disse que este ano o Estado deve investir de 7 a 8 % de seu orçamento com segurança pública, uma prioridade hoje da população. Ela anunciou, também, que o novo prédio da Central de Polícia de Campina Grande será inaugurado na próxima terça-feira, dia 21, pelo governador Ricardo Coutinho.


Fonte:
O NORTE

Top