Você está aqui
Home > 2010 ARQUIVO HISTÓRICO > 27 DE SETEMBRO DIA DO IDOSO

27 DE SETEMBRO DIA DO IDOSO

1 – O idoso ou ancião é aquele que já viveu um bom tempo e que, exatamente por isso, deve ser respeitado e ouvido. O idoso brasileiro contou e contará na próxima legislatura com o Senador Paulo Paim autor da Lei Federal (Estatuto do Idoso) número Lei 10.741/2003. A todos os idosos nosso sinceros parabéns e votos de vida longa!!!

ELEITOR NÃO PODERÁ SER PRESO A PARTIR DE HOJE

2 – A partir de hoje terça-feira, 28, nenhum eleitor poderá ser preso, é o que assegura o artigo 236 do Código Eleitoral. Esta medida vale até 48 horas após o encerramento das eleições. A determinação é para impedir que a força policial seja usada para tirar as pessoas do processo eleitoral. Os candidatos já foram beneficiados pela lei desde o último dia 18 passado. As prisões só poderão acontecer em caso de flagrante delito e em situações de crimes eleitorais, detenção em virtude de sentença penal condenatória pela prática de crime inafiançável ou por desrespeito a salvo conduto concedido a outro eleitor.

1º SISTEMA DE DETECTAÇÃO DE ARMAS DE FOGO É INAUGURADO NO BRASIL

3 – O ministro da Justiça Luiz Paulo Barreto participou ontem (27), da inauguração do Sistema de Detecção de Disparos de Armas de Fogo (SDD), no município de Canoas (RS) no Centro Integrado de Segurança Pública. A cidade gaúcha é a primeira na América Latina a implementar essa tecnologia já presente em mais de 50 cidades dos Estados Unidos. Um convênio com o Ministério da Justiça possibilitou a instalação do sistema que teve um custo de quase R$ 2 milhões. Os recursos são oriundos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

FINAL DE SEMANA VIOLENTO COM SEIS EXECUÇÕES NA GRANDE JOÃO PESSOA

4 – Da noite do sábado até o fim da manhã do último domingo (26) a Polícia registrou seis execuções na Grande João Pessoa. Fato este que vem preocupando o governo, no Estado da Paraíba a violência vem aumentando nos quatro cantos do Estado, os crimes na maioria acontecem com jovens.

NOVA CENTRAL QUER PARTICIPAÇÃO DAS CONFEDERAÇÕES NO CONSELHO DE RELAÇÕES DE TRABALHO

5 – O Presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores- NCST/PB, José Calixto Ramos, encaminhou proposta ao Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, no sentido da inclusão das confederações de trabalhadores no Conselho Regional do Trabalho – CRT, recentemente criado através de portaria do MTE.

Fonte: CORREIO DA PARAÍBA

PALAVRA DE REFLEXÃO

6 – Porquanto os vossos olhos são os que viram toda a grande obra que fez o SENHOR. Deuteronômio 11:7

Top