Você está aqui
Home > 2009 ARQUIVO HISTÓRICO > 27 A 30 DE AGOSTO 1ª CONSEG EM BRASÍLIA

27 A 30 DE AGOSTO 1ª CONSEG EM BRASÍLIA


arnerivcamconseg20091 – Continua avançando em todo Brasil as organizações das conferências estaduais de segurança publica, para que no período de 27 a 30 de agosto a sociedade organizada, os movimentos populares, as associações de classes e os órgão sindicais de acordo com a estrutura organizacional do sistema confederativo sindical formado por sindicatos, federações e confederações, atendendo convocação do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, Ministro da Justiça e Secretário Nacional da Segurança Pública, através da 1ª Conseg – Conferência Nacional de Segurança Pública, possibilite a sociedade civil organizada, conhecer a verdadeira situação da segurança pública, nos Estadas da Federação.
O Estado da Paraíba já se organiza também para este momento histórico, a sociedade paraibana já não agüenta mais tanta violência, o sistema de segurança é arcaico, e está sucateada, policiais desestimulados as condições de trabalho são as piores possíveis e os salários são os menores do Brasil. O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB, e Federação dos Policiais Civis FEPCEP, no último dia 24 do corrente mês participaram da comissão de organização da conferência estadual COE/PB, que teve local a sede da OAB/PB, o que lamentamos foi a exclusão da representação dos Papiloscopistas que tem acento na 1ª Conseg Nacional. Quanto a 1ª Conseg Estadual da Paraíba o Coordenador sem qualquer dialogo, rejeitou a participação dos papiloscopistas na titularidade e na suplência e a representação dos aposentados e pensionistas dos PCs. Tal ato vai de encontro ao discurso do Secretario da Segurança Pública Gustavo Ferraz Gominho, Cel Ramilton Cordeiro, Canrobert, João Alves de Albuquerque ambos Chefes da Polícia Civil/PB e do Governador do Estado José Targino Maranhão, a FEPCEP indignada com o fato discriminatório, já comunicou as autoridades competentes para que o advogado Mário Gomes Júnior (que vem se apresentando como Ouvidor das policias civil e militar), chame o feito a ordem e ponha fim ao seu ato de exclusão, já que a palavra de ordem do presidente da República Lula, Tarso Genro do Ministério da Justiça e do Mestre de obras José Maranhão é que a palavra de exclusão em seus dicionários não existe. “Inclusão sim exclusão nunca”, concluiu Antonio Targino da Costa Neto presidente da FEPCEP.

MARANHÃO REALIZA CONCURSO PARA POLÍCIA CIVIL

2 – A Diretoria do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB, deseja êxito a todos os concorrentes às vagas do Concurso para Polícia Civil da Paraíba, e que venham logo para reforçar os quadros desta honrosa instituição com vontade e dedicação, amanhã estaremos divulgando as provas e gabaritos na página do SSPC/PB, todas as informações www.sspcpb.com.brLINK CONCURSO.

PALAVRA DE REFLEXÃO

3 – Números 23:19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?

Top