Você está aqui
Home > 2009 ARQUIVO HISTÓRICO > 2008 ANO DE CONQUISTAS – 2009 A LUTA CONTINUA

2008 ANO DE CONQUISTAS – 2009 A LUTA CONTINUA

Publicado em: 06 de janeiro de 2009

1 – A Diretoria do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB, se reuniu ontem segunda feira dia (05), para fazer avaliação, do trabalho do SSPC/PB durante o ano que de findou/2008, um dos pontos positivos avaliados por Arnaldo Coutinho de Oliveira , foi a conquista da equiparação dos policiais civis aposentados aos da ativa, dentro de uma progressividade que ocorrerá até dezembro do ano de 2010, outra vitória o ingresso para os cargos de agente de investigação e escrivão de polícia ser exigido curso superior, tal conquista, foi fruto de uma luta nacional travada pelo SSPC/PB, COBRAPOL, FEPCEP e FENEPOL, Francisco Camilo de Souza destacou a conquista maior ou seja a garantia do policial civil paraibano de se aposentar agora com os proventos integrais aos 30 anos de serviço, desde que conte com 20 anos de polícia, e a mulher 25 anos, Antonio Targino da Costa Neto enalteceu a luta coesa e responsável do SSPC/PB, que sempre buscou o dialogo com o governo independente de cor partidária pois o partido de Antonio Erivaldo na Paraíba, sempre foi e continuará sendo a polícia civil. Em audiência com o Governador Cássio Cunha Lima, que aconteceu no Palácio da Redenção Erivaldo cobrou as promoções dos PCs, imediatamente o governador Cássio se pronunciou afirmando que o pleito era justo e que em seu governo o direito das mudanças de letras seria atendido, logo determinou a doutora Dalva Leite Lustosa da SEDS e ao Secretário Gustavo Nogueira da Administração, para que ambos apresentassem relatórios dos respectivos requerimentos das ascensões funcionais dentro de um preso de 48:00 (horas), e assim foi feito, e publicado no Diário Oficial do Estado, varias relações das promoções dos PCs podem ser vistas e acompanhadas através do nosso site – www.sspcpb.com.br .

Ademir da Costa Vilar, também não ficou calado enalteceu a publicação de edital no DOE abrindo inscrição para todos os cargos da policia judiciária cujo concurso estar marcada as provas para março do corrente ano, foi mais um dos pleitos do nosso sindicato atendido pelo Executivo Estadual. O ano de 2008 foi um ano produtivo e de grandes vitórias cujas negociações começaram em julho/2007, após a primeira paralisação dos policiais civis da Paraíba, a maioria dos itens pontuados e acordados perante mais de 30 policiais no gabinete do Secretário da Segurança Pública e Defesa Social Eitel Santiago de Brito Pereira, foram atendidos pelo governo, outro fato histórico que ainda repercute positivamente foi a paralisação dos policiais civis e federais no dia 10 de dezembro em todo Estado da Paraíba e mais 26 estados pararam suas atividades das 08:00 as 17:00 em todo País , o movimento nacional foi convocado pelas entidades COBRAPOL e FENAPEF. Em 2009 a luta continua, reivindicamos 70% dos vencimentos dos delegados para os demais policiais e carreira única para ambas instituições. “ POLÍCIA É UMA FAMÍLIA QUE NÃO SE DIVIDE! ”.

PRESSÃO PARA JOGAR A CRISE SOBRE OS TRABALHADORES, COM FLEXIBILIZAÇÃO DA CLT

2 – A Nova Central Sindical de Trabalhadores NCST, afirma que apesar do presidente Lula afirmar que não vai mudar a CLT para favorecer os empresários, a pressão é enorme., pois o Presidente da Vale quer “medidas de exceção”.

Feliz 2009

3 – No linear do ano que se inicia a Diretoria do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB, deseja a todos os Policiais Civis em especial os sindicalizados, parceiros, amigos e demais paraibanos, um Feliz Ano Novo, repleto de Paz, Amor e Prosperidade – São os Votos de todos que fazem a Família do SSPC/PB.

PALAVRA PARA REFLEXÃO

4 – Salmo 126:2-3 Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes. Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres.

Top